QUEM SOMOS

Clínica de Neuromodulação focada na melhora da performance cerebral

HISTÓRIA

A clínica iniciou suas atividades em Porto Alegre no ano de 2013, após a conclusão do Pós-Doutorado em Harvard na área de Neuromodulação Cerebral pelo professor Pedro Schestatsky.

Desde então, a equipe vem auxiliando pacientes com depressão, ansiedade, acidente vascular cerebral, dor crônica, zumbido, compulsões e outras doenças neuro-psiquiatras nas quais o cérebro está desorganizado pela lesão de base.

PROPOSTA DE VALOR

A Neuromodulação (Estimulação Elétrica Cerebral + Realidade Virtual) é capaz de reorganizar o cérebro doente visando à adaptação funcional e melhora clínica sustentável.

Esse processo é obtido através do fenômeno denominado "Neuroplasticidade".


A NEMO acredita na neuroplasticidade como ferramenta para sanar problemas de má adaptação do cérebro e na independência funcional do paciente de forma perene.

NOSSOS PARCEIROS

equipe de especialistas

Conheça nossos profissionais especialistas no tratamento por Neuromodulação Cerebral
DR. PEDRO SCHESTATSKY
MD, PhD – Neurologista, professor de Neurologia na Faculdade de Medicina da UFRGS com Doutorado pela Universidade de Barcelona e Pós-Doutorado na Universidade de Harvard, USA. Autor de vários capítulos de livro em Neuromodulação e Revisor da Revista Neurology e Brain Stimulation,
entre outros jornais.
Dra. LAUREN ADACHI
PT, PhD. Fisioterapeuta com Mestrado e Doutorado pelo Laboratório de Neuromodulação da UFRGS. Curso de Neuromodulação pelo Instituto Scala e especialização em Pesquisa Clínica pela Universidade de Harvard, USA. Autora de vários capítulos de livros em Neuromodulação.
Milena Artifon
Graduada em Nutrição, é mestranda em Ciências do Movimento Humano na UFRGS com ênfase em Neuromodulação, pós-graduanda em Fitoterapia e Nutrição Clínica Funcional, possui Capacitação em Condução de Estudos Clínicos pelo HCPA -
Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Ana Cristina Passos
Assistente Administrativa, formada em Gestão Hospitalar pela FADERGS com ampla experiência na área hospitalar e da saúde.
Responsável pelo atendimento e suporte integral ao paciente, visando tornar sua experiência conosco a melhor possível.

INFRAESTRUTURA

Infraestrutura e localização

A NEMO conta com espaço físico de aproximadamente 90m² com recepção, sala de espera, banheiros e estacionamento próprio. Localização com facilidade de acesso, especialmente para cadeirantes.

Rua Dona Laura 87 - Sala 205
Moinhos de Vento, Porto Alegre - Rio Grande do Sul

E: contato@nemo.med.br
P: +55 51 3311-44-77 ou 99511-4530

Aberto das 8am — 6pm de segunda a sexta.

DEPOIMENTOS

Saiba o que os pacientes estão achando dos seus tratamentos com a NEMO
DEPRESSÃO
Paciente: AL, 55 anos
"Este tratamento mudou mesmo minha vida, não sei explicar, mas o tDCS associada à fisioterapia casou muito bem, foi algo global! Acredito que o profissionalismo de vocês também está contando muito. Estou muito satisfeita com vocês! Muito obrigada pela atenção e dedicação”
Fibromialgia
Paciente: JS, 56 anos
"Parabéns Dr. Pedro, tudo de bom sempre. Estou bem e continuo fazendo caminhadas todos os dias. Não tenho mais dor, nem tomo remédio para dor causada pela Fibromialgia. Lembra que todos achavam que eu era um caso perdido? Graças ao tratamento estou muito bem. Sou eternamente grata"
Ansiedade
Paciente: CK, 26 anos
"Minha vida se divide entre antes e depois de ter me submetido à neuroestimulação elétrica. Meus sintomas chegaram a um patamar que hoje mal preciso utilizar medicamentos"
AVC
Paciente: JAM, 62 anos
"A equipe NEMO foi maravilhosa! Sua atenção e competência me fizeram recuperar muito da minha capacidade funcional após o meu derrame."
ZUMBIDO
Paciente: CB, 68 anos
"Não tenho saudades dos meus pensamento caóticos em meio a zumbidos enlouquecedores! Grato à toda a equipe NEMO!
DOR CRÔNICA
Paciente: LP, 39 anos
"Lamento por não ter feito a estimulação antes. Perdi uns bons anos lutando contra minha dor. Obrigada ao Dr. Pedro e à Dra. Lauren."
Síndrome do intestino irritável
Paciente: TA, 32 anos
"Tenho síndrome do colon irritável há
14 anos e, após realizar 5 sessões de neuroestimulação fiquei 5 meses sem dor. O tDCS foi fundamental para a retomada da minha saúde”
Paralisia cerebral
MÃR DO Paciente JAC, 9 anos
"Meu filho teve uma resposta impressionante após 5 sessões com tDCS e realidade virtual, foi incrível. E os efeitos foram sustentáveis, possibilitando que meu pequeno evoluísse muito melhor na fisioterapia. Estes efeitos foram percebidos por todos os reabilitadores. Grata à equipe NEMO!"

INSPIRE-SE

Acompanhe as novidades da nossa Biblioteca.
Novidades e conteúdos exclusivos para você!
Quer saber mais? Preencha abaixo para receber novidades!
Obrigado! Em breve, enviaremos novidades para você.
Algo deu errado. Tente novamente!